ms-zen
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portable Ulead MediaStudio Pro v8.0 by Birungueta

Ir para baixo

Portable Ulead MediaStudio Pro v8.0 by Birungueta Empty Portable Ulead MediaStudio Pro v8.0 by Birungueta

Mensagem  mannyshame Sáb 3 Jul - 9:38

Portable Ulead MediaStudio Pro v8.0 by Birungueta Ulead+MediaStudio+Pro+8
* Tamanho (Size) : 93,0 Mb
* Link: Download
* Homepage
* Senha (Password): No password - Não há
* Lingua (Language): English - Inglês

Se o que você procura é edição de vídeo profissional, então o Ulead MediaStudio Pro é uma boa tentativa. Trata-se de um pacote que incorpora três aplicações para realizar edição de vídeo e áudio de maneira avançada e semelhante a programas como o Adobe Premiere e Sony Vegas.

O pacote é completo, pois instala junto com o editor de vídeo, um software para edição de áudio e captura de imagens. Durante a instalação é importante prestar atenção à pasta em que são colocados os arquivos de pré-visualização durante as edições. Isso porque é este o local utilizado para armazenamento temporário, sendo necessário bastante espaço em disco.

Ao clicar para começar um novo projeto, você pode escolher dois formatos básicos: “Microsoft AVI files” e “MPEG files”. Dependendo do formato escolhido, você tem vários perfis prontos, com especificações como: DVD, Video CD, HDV etc. Você também pode começar um projeto personalizado ao clicar em “Create” e especificar o formato de vídeo, canais de áudio e codificação.

Antes de tudo, é necessário que você importe tudo de que vai precisar para o projeto. No lado direito da tela é possível ver uma janela chamada “Production Library”. É nessa área que ficam armazenados todos os vídeos, sons, imagens e efeitos importados no programa.

Você pode simplesmente arrastar o conteúdo do Explorer para dentro do local ou clicar com o botão direito na janela e selecionar uma das opções de importação. O programa suporta muitos formatos de vídeo para importação, como: AVI, C3D, FLC, FLX, MPEG, SWF, UCG, UIS, UVP, WMV e ASF.

Ao dar um duplo-clique sobre qualquer um dos conteúdos, a exibição ocorre no lado esquerdo da tela, em “Preview”. Assim, você pode pré-determinar a área de edição com a determinação de pontos iniciais e finais para cada vídeo antes de inseri-los na linha do tempo (“Main Timeline”) que fica na parte de baixo.

Quando arrastado o vídeo para a linha do tempo, ele deve ser colocado dentro das faixas de vídeo. Caso ele tenha som, é colocada automaticamente também a faixa de áudio. Logo na parte de cima da linha do tempo você também encontra as ferramentas de edição, para corte, zoom e seleção. Por exemplo: para dividir um vídeo em dois, basta usar a tesoura e clicar no meio de um vídeo.

Quando o trabalho de colocação do conteúdo estiver quase completo, você já pode inserir transições e efeitos, organizados dentro de categorias junto aos vídeos importados. As transições ficam dentro de “Transition Effects” e podem ser pré-visualizadas direto da janela, com uma simples animação de exemplo. Para colocar uma delas, arraste entre dois vídeos da linha do tempo.

Já os efeitos são vistos e encontrados dentro de “Video Filter”. Ao arrastar um efeito sobre um dos vídeos da linha do tempo, ele é aplicado automaticamente e pode ser regulado através da janela “Effects Manager”, uma espécie de gerenciador de todos os efeitos aplicados em um vídeo. Nesse gerenciador, você regula a direção do efeito, intensidade e outras opções específicas.

Terminou o seu trabalho e quer exportá-lo? Basta ir à “File” > “Create” e selecionar a opção “Video File” (no caso de um vídeo completo) ou “Audio File” (para salvar somente o áudio). Imediatamente é aberta uma janela para o salvamento do vídeo, com as opções mostradas na parte de baixo. Se quiser, você pode configurar em “Options”, senão clique em “Save” e o processo de exportação inicia em alguns segundos.

Para quem trabalha profissionalmente com edição de vídeo, é bastante comum a utilização de gravações em câmeras externas, que precisam ser capturadas para o computador antes de tudo. Para realizar essa tarefa, você pode usar o “Video Capture”.

O Ulead MediaStudio Pro também acompanha um editor de áudio com as funções mais necessárias, como ajustes básicos e a aplicação de efeitos. Assim, você pode editar antes os sons que quer utilizar nos vídeos.
mannyshame
mannyshame
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos